Mudando a perspectiva

Mudando a perspectiva

quinta-feira, 22 de julho de 2010

verdade seja dita: sabe-se lá o que é verdade

será que é preciso espelho?
é preciso ser dono de si, sozinho
e assim conseguir entender o que é ser
entender o seu ser?
tenho medo de olhar pro espelho
não pelo que vejo, o que eu vejo eu conheço [carne, pele, osso
não que não goste do que vejo,
mas será que quando refletir a alma dos olhos
conseguirei entender minha síntese?
ou melhor, será fácil de gostar?
cada vez que se torna independente sente que mais gosta do reflexo[narciso
mas que fica mais distante do que realmente o faz se sentir inteiro, digno
ou será maluquice e muita cobrança?
somente o eu mais velho, o eu que ainda não existe
que se projeta, o futuro poderá olhar pro que agora é dúvidas e dizer
sim ou não
sabe o que me atormenta? e quando o futuro for algo que não existe?
e quando for a hora do barco levar até valhalla
será que o eu extracorpóreo me dirá o que é certo ou errado, ou será que o
eu que for o ultimo de uma linha contua e progressiva do presente saberá no tempo vivido o que é a verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário